Já percebeste o que é o cronograma capilar, mas não sabes qual o indicado para ti?

Vê qual destas descrições mais se assemelha ao teu cabelo.

Apenas tens que ter em atenção que:

  • Estes esquemas são exemplos para quem lava o cabelo 3x por semana;
  • Se lavares todos os dias, escolhe 3 dias com espaçamento de 48h entre si para fazer o cronograma. Nas restantes lavagens usas apenas champô e condicionador;
  • Caso apenas laves o cabelo 2x por semana, segues a ordem do esquema, independentemente das semanas. Ou seja, irás completar um ciclo em 6 semanas, em vez de 4 semanas.

Vamos começar?

Se o teu cabelo for virgem e não tiver tintas, descolorações, permanentes, alisamentos etc. E não usares com frequência fontes de calor como secador, prancha ou modelador e outros equipamentos do género.

Então o teu cronograma é o para cabelo saudável:

Se o teu cabelo for virgem e não tiver tintas, descolorações, permanentes, alisamentos etc. Mas usas com frequência fontes de calor como secador, prancha, modelador ou outros equipamentos do género.

Então o teu cronograma é o para cabelo danificado:

Nota: Não te assustes com o nome, é apenas uma designação, não quer dizer que o teu cabelo esteja danificado.

Se o teu cabelo tiver coloração, permanentes, alisamentos etc. (exclui descolorações, como madeixas, californianas, balayage etc.).

Independentemente  de usares com frequência fontes de calor como secador, prancha, modelador ou outros equipamentos do género.

Então o teu cronograma é o para cabelo muito danificado:

Nota: Não te assustes com o nome, é apenas uma designação, não quer dizer que o teu cabelo esteja muito danificado.

Se o teu cabelo é como descrito no danificado ou muito danificado, mas tens cabelo tipo 3, ou, especialmente tipo 4 (Cabelo muito encaracolado ou crespo).

Então o teu cronograma é o para cabelos crespos:

Se o teu cabelo tiver passado por descolorações, como madeixas, californianas, balayage etc.

Independentemente  de usares com frequência fontes de calor como secador, prancha, modelador ou outros equipamentos do género.

Então o teu cronograma é o para cabelo descolorado:

Se o teu cabelo for tiver sofrido algum tipo de química agressiva como descolorações, ou descolorações e permanente ou alisamento e descoloração e notas que molhado, ao aplicar pouca pressão a puxar, ele estica como pastilha elástica e parte com facilidade e as pontas enrolam.

Então o teu cronograma é o para cabelos elásticos:

Nota: Não faças este cronograma se não tiveres a certeza que está elástico. Pergunta-nos! Deverás fazer este cronograma até que ele deixe de ter o comportamento assinalado em cima, e passar para cronograma para cabelo descolorado de imediato.

Se percebeste o que explicámos em cima, mas perceber o que é Hidratação, Nutrição e Reconstrução para ti é chinês, clica na imagem abaixo e entra connosco no mundo do cronograma capilar 💞