É oficial, o verão chegou e surgem assim as idas regulares à praia, as tardes na piscina e aqueles longos convívios na esplanada do café.

Bem, eu adoro o Verão, contudo o cabelo nem por isso! Toda a gente sabe o quão difícil é ter o cabelo impecável durante esta época do ano, visto que este se encontra sujeito a demasiadas agressões, tais como o vento, a água do mar, o cloro da piscina, os raios solares… por isso é necessário redobrar os cuidados, caso contrário o cabelo vai ficar seco e as pontas duplas vão começar a aparecer.

Portanto, hoje é dia de deixarmos aqui algumas dicas para que consigam desfrutar da diversão que esta estação implica mas mantendo o cabelo saudável.

1.Antes de tudo, protejam-se!
A melhor forma de proteção contra os raios UV é usar uma barreira física! Usem e abusem dos lenços , chapéus e bonés na hora de se exporem ao Sol. 🌞

2. Façam penteados, mas sem apertar!
Façam tranças, coques e outros penteados não muito apertados para proteger o cabelo dos danos do vento e do Sol. É importante que não seja nada muito apertado ou demasiado torcido para que os fios não fiquem sob tensão! Isso evita quebra, frizz e cabelo ressequido.

3. Abusem dos óleos.
Os óleos de Côco, Abacate e Azeite, são os melhores em termos de absorção. Apostem neles para fazer humectação nesse período! Contudo, lembrem-se que enquanto têm o óleo na cabeça não se devem expor a fontes de calor.

4. Utilizam protetores solares capilares.
Hoje em dia, já há uma elevada oferta deste tipo de produtos. Em breve faremos um post com os nossos favoritos (fiquem atentos!).

5. Passar o cabelo por água limpa.
Depois de mergulharem (quer seja na piscina ou no mar), passem o cabelo por água limpa.

6. Lavagem menos agressiva!💆🛀
Lavar o cabelo da forma convencional e frequentemente remove do couro cabeludo os seus óleos naturais, fazendo com que a produção de mais óleos seja estimulada, promovendo a necessidade de lavar o cabelo ainda mais. Experimentem, após um dia na praia ou na piscina, utilizar um champô low poo.

7. Mantenham o couro cabeludo sempre limpo!
No verão, o suor aliado a um couro cabeludo sujo pode acabar por resultar em problemas como seborreia e caspa.

8. Selem bem as cutículas
Vinagre de maçã diluído em água é uma das nossas dicas caseiras para condicionar! O seu pH ácido deixa as cutículas dos nossos fios fechadas, evitando que as camadas internas dos fios fiquem expostas e mais propensas a sofrerem com as condições do Verão. 

9. Nada de calor
Não deve ser novidade para ninguém que as fontes de calor causam muitos danos ao cabelo! Agora imaginem somar esses danos aos que podem ser causados pelas já altas temperaturas ambientes, sol, vento, etc.! Aproveitem esta estação para conhecer o vosso cabelo natural e quem sabe assumi-lo!

7. Cabelo verde nunca mais
Se possuem cabelos loiros e sofre com a tonalidade esverdeada que eles ganham ao entrar nas piscinas, não desesperem! Experimentem enxaguar os cabelos molhados com uma mistura de 1 parte de Vinagre de Maçã pra 8 de água antes de entrar na água. Assim o cabelo não absorverá tanto o cloro. E, se efetivamente, sentirem o cabelo esverdeado experimentem colocar ketchup, de modo a anular esse tom indesejado.

8. Cronograma Capilar❤️
Não se desleixem do cronograma capilar.
Se fazem CC para cabelos saudáveis, passem a fazer para cabelo danificado. 
Se fazem para cabelo danificado, passem para cabelo muito danificado.
Se fazem CC para cabelo muito danificado, elástico ou descolorado, Substituam o passo de nutrição por humectação, sempre que conseguirem!