Se há coisa que adoro é testar novas marcas e produtos. Não só pelos efeitos no meu cabelo, mas também porque gosto de vos dar a conhecer produtos diferentes.

Nos últimos tempos tenho usado um champô da RENE FURTERER, uma marca francesa que se inspira nos benefícios da botânica para cuidar do couro cabeludo e cabelo. Confesso que nunca tinha usado nada desta marca, apesar de ser bastante conhecida.

“O cabelo bonito cresce num couro cabeludo saudável,
como uma planta num solo fértil”

O meu escolhido foi o champô da linha NATURIA. É um champô extra suave, para uso frequente e ideal para todos os tipos de cabelo. A marca indica ainda que pode ser intercalado com um champô de tratamento e que basta apenas uma aplicação para obter o efeito desejado.

Este champô pode ser encontrado na versão em bisnaga ou com doseador, dependendo do tamanho escolhido. Tem um aroma de plantas, algo muito leve e natural o que acho muito agradável. É um produto de cor verde transparente, com uma textura fluida, muito fácil de aplicar, emulsionar e espalhar. Por ser uma marca de dermo-cosmética, encontra-se à venda em farmácias e parafarmácias (e não em lojas de cosméticos como outras marcas de produtos capilares).

Qual é a composição?

Embora seja um champô bastante suave, contém sulfatos fortes na sua composição logo não é livre para as técnicas de LOW e NO POO. Os seus ingredientes ativos são 100% de origem natural, ou não fosse esta marca inspirada no poder da botânica!

Segue a lista de ingredientes deste champô:

Water (Aqua), Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Cocoamphoacetate, Carum Carvi (Caraway) Seed Oil (Carum Carvi Seed Oil), Citric Acid, Fragrance (Parfum), Green 3 (Ci 42053), Hexyl Cinnamal, Linalool, Mentha Piperita (Peppermint) Oil (Mentha Piperita Oil), Ocimum Basilicum (Basil) Oil (Ocimum Basilicum Oil), Panthenol, Phenoxyethanol, Polyquaternium-10, Propylene Glycol, Pyridoxine Hcl, Sodium Benzoate, Sodium Chloride, Yellow 5 (Ci 19140).

Qual é a minha opinião?

Depois de utilizar este champô várias vezes, em combinação com diferentes produtos (máscaras, condicionadores e finalizadores), considero que é realmente um produto interessante.

É um produto muito fácil de espalhar e faz muita espuma, o que facilita bastante a sua aplicação em todo o couro cabeludo. Ainda assim, não deixa de ser um champô mesmo muito suave. Sinto que o cabelo fica muito limpo e solto, mas com um aspeto brilhante e suave.

Ao aplicar uma máscara ou um condicionador o aroma do champô não permanece no cabelo, o que é positivo para quem não acha muita piada ao cheiro de plantas que o caracteriza.

Acrescento ainda que este champô resultou muito bem não só no meu cabelo (que é grosso e seco) mas também no cabelo do meu namorado que é um cabelo bem fino e oleoso.    

Já conheciam este champô? E a marca RENE FURTERER, já utilizaram algum produto? Como já tive oportunidade de vos mostrar no grupo, tenho o champô pós-solar da mesma marca para experimentar… espero falar-vos sobre ele em breve!