Real Natura:
A Real Natura (RN) já é uma velha conhecida de todos nós, amantes de cuidados capilares. É uma empresa portuguesa, cruelty free, que utiliza matérias-primas naturais e tenta estar sempre na linha da frente no que toca ao cuidado do cabelo.

Linha Colagénio Vegetal de Acácia e Açúcar de Cana:
A linha Colagénio Vegetal de Acácia e Açúcar de Cana é a última novidade da RN. É indicada para cabelos danificados ou em transição e promete suavidade, brilho e massa capilar.

Os ativos:
É uma linha de composição simples, mas com excelentes ingredientes ativos. A glicerina, que confere hidratação aos fios, o açúcar de cana, que além de hidratar também promove o brilho dos fios, e a goma de Acácia senegal, que aumenta a massa capilar e reconstrói os fios.

O champô contém sulfatos fortes na sua composição, como tal não é adequado para as técnicas No/Low-Poo. Já a máscara e o condicionador, seguem o exemplo das restantes linhas da marca e são livres de derivados de petróleo e de silicones insolúveis e como tal podem ser utilizados por praticantes de ambas as técnicas.

O que eu achei?

A linha é constituída por champô, máscara e condicionador, mas neste review de hoje vamos falar apenas sobre o champô e o condicionador. Sobre a máscara voltaremos a falar noutra altura… mas podemos desde já adiantar que tem um cheirinho doce muito agradável e a consistência forte de todas as máscaras da marca!

Procuro sempre por champôs e condicionadores adequados para uso frequente… se por um lado o champô precisa de ser pouco agressivo e hidratante, por outro o condicionador deve oferecer brilho e suavidade aos fios. Exigências de quem treina e precisa de lavar o cabelo diariamente!

Apesar de o champô ter na sua composição sulfatos fortes, não é de todo um produto agressivo. Provavelmente porque os ingredientes ativos lhe conferem algum poder hidratante.

O condicionador tem um pH 4, o que é ótimo para selar bem as cutículas dos fios e deixar o cabelo mais brilhante. É muito hidratante e rende bastante, uma vez que uma pequena quantidade é o suficiente para o cabelo ficar macio, sedoso e fácil de pentear.

Esta linha da RN está, sem dúvida, à altura das necessidades do meu cabelo! Cumpre na perfeição as suas promessas e no meu cabelo resulta bastante bem! Limpa na perfeição sem ressecar (mesmo nos dias em que o cabelo está encharcado em suor) e no final o cabelo fica com um toque suave e brilhante!

Onde adquirir?

A Linha Colagénio Vegetal de Acácia e Açúcar de Cana, como qualquer outra linha da RN, encontram-se à venda em várias lojas por todo o país incluindo nas lojas com que temos parceria e onde podem usufruir de 10% de DESCONTO. Na TulsiCosmetics  o código promocional é CRONOCAPILAR e na P’rós Fios é ccprosfios.

E tu, também já experimentaste esta linha? Qual a tua opinião? Funciona tão bem no teu cabelo como no meu? Deixem as vossas dúvidas e opiniões nos comentários!