Por vezes damos por nós a ler a review de um determinado produto e a pensar “como irá resultar em mim?”. É fácil de o prever quando nos identificamos com quem escreveu… mas isso nem sempre acontece! O nosso maior propósito aqui passa por vos dar as opiniões mais verdadeiras e detalhadas, por isso hoje escrevemos uma review a três! Tânia, Andreia e Rita… três pessoas com cabelos e hábitos totalmente diferentes.

No meu caso, tenho o cabelo liso mas rebelde. Não tem qualquer química, é naturalmente castanho escuro. Bastante grosso, forte e cresce rápido. Como pratico desporto diariamente, lavo-o com bastante frequência o que o deixa mais ressecado e com frizz.

Tânia Carriço

Cabelo ondulado, fino, bastante denso e com balayage. Neste momento, ele encontra-se mais seco que o normal, porque tenho ido frequentemente à piscina/praia e mesmo tendo todos os cuidados necessários o cabelo acaba sempre por ficar ligeiramente danificado.

Andreia Reis

Os cabelos finos têm necessidades diferentes, ainda para mais quando são encaracolados. Não fosse isto já uma dificuldade para encontrar a máscara perfeita, o facto do meu cabelo ser descolorado faz com que ele precise de uma nutrição poderosa!

Rita Teixeira

Mas afinal de que produto vos vamos falar? Da máscara Mythic Oil da L’OREAL! A Mythic Oil é uma máscara de nutrição bastante rica em óleo de argão que pode ser encontrada nas versões “cabelos normais a finos” ou “cabelos grossos e rebeldes”. Não contém sal ou hidróxido de sódio e é livre para a técnica low-poo. O seu tempo de ação é de 3 a 5 minutos, tem uma textura densa e um aroma muito agradável que permanece nos fios.

A minha escolha (Tânia) foi a versão para cabelos grossos e rebeldes. É realmente uma máscara muito densa, o que a torna um pouco mais difícil de distribuir. Ainda assim, ao enluvar os fios sinto o produto a ser absorvido. Como o tempo de ação é rápido, nem sempre utilizo a touca térmica… e a verdade é que resulta na perfeição mesmo assim! Ao enxaguar o cabelo, mesmo antes de aplicar o condicionador, já se sente como fica bem suave e maleável. Após finalizar e secar o cabelo fica com imenso brilho, bastante suave e com o frizz bem controlado… tudo o que procuramos numa nutrição!

Apesar do meu cabelo (Rita) ser completamente diferente dos cabelos da Tânia e da Andreia, a Mythic Oil de cabelos normais a finos encaixou-se perfeitamente e tornou-se numa das minhas máscaras de nutrição preferidas.

Tal como foi dito, é uma máscara bastante concentrada e super densa, mas como tem uma textura rica em óleos facilmente se distribuí por todo cabelo sem ser necessário uma grande quantidade de produto.

O meu cabelo é muito poroso devido ao facto de estar descolorado, por isso absorve muito as máscaras e é necessário aplicar uma boa quantidade para penetrar no fio. Com esta isso não acontece! Uma quantidade menor que uma colher de sopa é suficiente para todo o meu cabelo, ficando logo mais fácil de desembaraçar e muito suave. Considero que esta máscara é ótima para quem procura uma boa relação qualidade/preço, apesar da embalagem parecer pequena. O tempo de ação é para mim um grande ponto a favor… é bem rápida, mas sem comprometer os resultados. O cabelo fica sem frizz, os caracóis muito definidos e suaves ao toque, mas ao mesmo tempo fica leve, ou seja não compromete finalizações com mais volume.

No meu caso (Andreia), o meu cabelo é descolorado e ondulado e tal como a Rita também acabei por optar pela Mythic oil para cabelos normais a finos. A meu ver, uma das maiores vantagens desta máscara é o seu tempo de posse de 3 minutos! Sabem aqueles dias em que estão cheias de pressa, mas mesmo assim querem fazer o cronograma capilar? Bem, esta é uma das minhas máscaras de eleição para esses dias mais agitados! Em termos de textura, ela é bastante densa, parece uma manteiga e basta uma pequena quantidade para o cabelo todo!

Um dos seus pontos fortes, é a sensação que deixa após a utilização do champô. Ao longo dos últimos tempos acabei por experimentá-la com diferentes tipos de champô e houve alguns que me deixaram o cabelo bastante seco e áspero após a sua utilização. Contudo, bastava começar a enluvar o cabelo com a Mythic Oil que essa sensação desaparecia. O cabelo ficava logo mais maleável e suave. E a melhor parte é que essa sensação perdura até mesmo quando o cabelo já está seco! Além disso, não pesa nos fios e o cabelo fica mais brilhante.

De uma forma geral, estamos todas muito satisfeitas com a máscara Mythic Oil (em ambas as versões). Vocês já usaram? Resultou tão bem em vocês como nos nossos cabelos? Queremos saber todas as vossas opiniões! Deixem os vossos comentários e partilhem!