Começaste agora o cronograma e não vês resultados? 

Bem, estes são alguns dos erros que poderás estar a cometer!

  • Tudo começa na lavagem! Estás a colocar champô em todo o cabelo e a esfregá-lo com muita força? Então, está na hora de mudares isso! Deves colocar champô apenas no couro cabeludo e massajar suavemente (nada de champô no restante cabelo!)
  • Lavar o cabelo com água a escaldar/a gelar. Lavar o cabelo com água a escaldar não é saudável… apesar de ser eficiente na remoção da oleosidade também resseca os fios e, devido ao choque térmico, o couro cabeludo vai ter tendência a produzir mais óleo. No entanto, a água gelada também não é uma boa opção! A água fria dificulta a lavagem, uma vez que, condensa os óleos, e também resulta no aumento da oleosidade. O ideal é lavar o cabelo com água tépida e, para obter um brilho extra, fazer o último enxague com água fria.
  • Passar a máscara/condicionador no cabelo encharcado! Errado! Antes de aplicar esses produtos, deves retirar o excessso de água com as mãos e depois colocar mecha por mecha e ir enluvando. Além disso, deixem sempre o tempo indicado pelo fabricante.
  • Não retirar bem os produtos. Tenham sempre em atenção que devem retirar muito bem os produtos do cabelo, deste modo irão evitar que o cabelo fique pesado e acumule resíduos.
  • Depois do banho torcer o cabelo para tirar o excesso de água, muitas pessoas fazem habitualmente isto. Contudo, o correto é ir apertando o cabelo delicadamente até tirar a água.
  • Esfregar o cabelo na toalha. Quem nunca, não é verdade? No entanto, o correto é ir apertando suavemente com a toalha.
  • Nunca utilizar protetor térmico antes das fontes de calor! O protetor térmico é extremamente importante e devem sempre utilizar antes das fontes de calor.

Costumam cometer algum destes erros?