O estado de emergência nacional levou muitos consumidores de produtos capilares profissionais ao desespero, as entregas mais longas e a dificuladade de encontrar os seus favoritos fez com que muitos corressem às prateleiras do supermercado.
Por isso achei pertinente trazer uma review de um artigo de supermercado de boa relação qualidade/preço: A Fructis Hair Food de Aloe Vera.

Para quem faz cronograma capilar, as alternativas em supermercado podem ser bastantre reduzidas no entanto a garnier esmerou-se nesta nova gama Fructis Hair Food.

É uma linha baseada em ingredientes naturais que prometem nutrir intensamente os nossos fios.

Com uma linha a prometer tanto confesso que estava com as expectativas muito altas face à máscara Hair Food Aloe Vera.

98% Origem Vegetal, Sem Silicone, Com Óleos Vegetais, VEGAN

E a verdade é que ela não desilude!
Tendo em conta a sua relação preço/benefício, acho uma excelente opção para máscara de hidratação de supermercado.

Apesar de a sua composição conter alguns óleos vegetais, esta máscara é também rica em ingredientes hidratantes como a glicerina, a aloe vera, os extratos de uva, pelo que se encaixa na fase de Hidratação do Cronograma Capilar.
Uma vez que é também rica em óleos pode se tornar uma máscara mais pesada para cabelos muito finos, pelo que pode ser boa para quem procura menos frizz e redução do volume.
Se quiseres mais informações sobre a sua composição e compatibilidade com o teu cabelo vê este artigo: https://cronogramacapilarpt.pt/mascara-garnier-fructis-hair-food-aloe-vera/

É compátivel com várias técnicas de cuidado capilar como: low poo, metódo curly girl, no poo.
Indicada para cabelos normais a secos esta máscara é multi funcional, quando usamos por 1 minuto após o champô vai funcionar como um suavizante do cabelo, no entanto como ela não explicita o seu pH na embalagem eu não recomendo a deixarem de usar um condicionador depois deste produto.
Quando utilizada por 3 minutos vai funcionar como máscara capilar mas pode ainda ser utilizada como creme leave in, isto é, sem passar por água pode ser aplicada após a lavagem dos fios para vos facilitar o desembaraçar ou ainda em cabelo seco de forma a devolver a hidratação dos fios.

Textura rica mas fácil de aplicar e rápida absorção.

Apesar de ter uma textura muito densa e untuosa, a fructis hair food aloe vera é uma máscara muito fácil de distribuir pelos fios e rapidamente absorvida por eles o que faz com que necessitem de mais produto do que talvez estejam habituados.
A embalagem de 390ml torna a relação qualidade/preço deste produto óptima mesmo gastando-se rapidamente, por exemplo: num cabelo seco e bastante comprido como o meu faz uma média de 12 utilizações, num cabelo mais curto ou que não seja tão poroso este produto pode render ainda mais sendo uma máscara ainda mais interessante para a nossa carteira.
A fragância dela é maravilhosa e perdura nos fios ainda durante uns dias.

Para um produto de supermercado e bastante acessível confesso-vos que a qualidade deste produto me consegiu surpreender pela positiva. Os resultados no meu cabelo ao usar este produto na fase de hidratação são satisfatórios pelo que recomendo com facilidade a quem tem cabelo mais seco. Contém Hidroxido de Sódio na sua composição mas não constituiu um problema para o meu cabelo descolorado, acredito que a sua fórmula está bem conseguida e segura para os cabelos mais delicados.

São muitos os pontos fortes deste produto pelo que recomendo com muita facilidade a experientar esta hair food, especialmente sendo ela uma máscara tão fácil de encontrar em supermercado e lojas online.
Encontram este produto disponível também na Tulsicosmetics, que por ser um dos nossos parceiros podem usufruir de 10% de desconto em produtos capilares, basta no final da vossa compra colocarem ” CRONOCAPILAR ” na secção de códigos de desconto.