Hoje em dia a internet e as redes sociais são ferramentas utilizadas para (quase) tudo. Entretenimento, pesquisa de dicas sobre determinados temas, trocas de ideias, inspirações…

Fazendo uma pequena pesquisa sobre cuidados capilares, acredito que seja quase impossível não encontrar conteúdo produzido no Brasil. As mulheres brasileiras são extremamente dedicadas aos cuidados capilares, têm este hábito muito mais incutido do que nós, portuguesas. Sem dúvida que podemos aprender muito com os conteúdos delas, mas há um problema! OS PRODUTOS!

Quando comecei a cuidar do meu cabelo, comecei por seguir umas quantas bloggers e youtubers brasileiras… ficava tão aborrecida ao ver reviews de produtos maravilhosos que era impossível eu ter porque não eram vendidos em Portugal!

Uma das marcas que sempre tive imensa curiosidade em experimentar, devido (lá está!) aos reviews dessas bloggers brasileiras, é a Morroccanoil. A Morroccanoil é uma marca israelita e canadense de produtos capilares. É pioneira e líder na indústria de produtos com óleo de argão e é bastante conhecida no Brasil!

Há alguns meses descobri esta marca na TULSICOSMETICS e não tive como resistir! Optei pela linha HYDRATION, uma linha que promete hidratação, maleabilidade e brilho. Tudo o que o meu cabelo precisava! Encomendei o champô, a máscara, o condicionador, o creme de pentear e o óleo de tratamento… e depois de lhes dar bastante uso trago-vos o meu feedback!

SOBRE OS PRODUTOS:

O champô tem uma textura muito cremosa, quase como um condicionador. De forma a facilitar a sua aplicação, deve inicialmente ser emulsionado nas mãos até começar a fazer espuma. É um champô livre para a técnica LOW-POO, uma vez que não contém sulfatos fortes na sua composição, e deixa o cabelo bastante limpo e suave. O aroma é bastante leve e nada doce. Lembra-me um pouco os champôs masculinos, mas numa versão mais suave.

A máscara encaixa-se na fase de hidratação do cronograma capilar e é de ação rápida (5 a 7 minutos). Não contém derivados de petróleo (é livre para LOW-POO), sal ou hidróxido de sódio. É muito fácil de aplicar e rende bastante. Tem uma textura bastante densa, um aroma muito suave e deixa o cabelo com um toque macio, muito solto e brilhante.

O condicionador tem uma textura ligeira, algo mais fluido do que estou acostumada. Ainda assim faz o seu trabalho na perfeição. Para obter o melhor resultado, é importante retirar o excesso de água do cabelo para evitar diluir o produto. Também não contém derivados de petróleo na sua composição o que o torna livre para LOW-POO.

O creme de pentear tem uma embalagem muito prática com doseador. Ajuda bastante a desembaraçar o cabelo, deixando-o brilhante e sem frizz. Tem uma textura cremosa, muito fácil de aplicar e é rapidamente absorvido pelos fios. Pode ser aplicado no cabelo húmido, deixando secar ao natural ou utilizando o secador.

O óleo de tratamento é, provavelmente, o produto mais falado da marca. Pode ser utilizado de diferentes formas: misturado com a máscara, para um efeito mais intenso, em cabelo húmido, para acelerar a secagem do cabelo (misturado no creme de pentear ou aplicando apenas o óleo) ou no cabelo seco para combater o frizz e as pontas duplas. Existem na versão light, para cabelos finos e sem volume, e na versão tradicional para cabelos mais fortes ou rebeldes.

A MINHA OPINIÃO:

O meu cabelo é liso, mas muito forte e grosso. Apesar de não ter qualquer química, tem muita tendência a ficar com aspeto frisado e ressecado. Acabo por lavá-lo quase todos os dias, uma vez que pratico exercício físico, e por isso prefiro sempre produtos menos agressivos.

No caso do champô, funciona muito bem no meu cabelo. Deixa-o bem limpo sem que fique áspero e emaranhado.

A máscara é bastante hidratante. O cabelo fica leve e solto, com um toque suave e bastante brilhante.

O condicionador não é o meu favorito, mas ainda assim resulta muito bem! Por norma prefiro condicionadores mais consistentes, acabo por gastar menos produto. Neste caso, como a textura é mais ligeira, sinto necessidade de aplicar uma maior quantidade. Mas não é nada que não se resolva retirando bem o excesso de água antes da aplicação!

O creme de pentear é um ótimo produto. Sinto que o cabelo absorve muito rapidamente e fica muito brilhante. No meu caso resulta bastante bem quando aplicado no cabelo húmido… se o deixar secar um pouco ao natural e só depois aplicar o creme, já sinto que me deixa os fios um pouco pesados.

Por fim, o tão badalado óleo de tratamento… Como o meu cabelo é forte e grosso, optei pelo tradicional. É um excelente produto, sem dúvida! Uma gota é o suficiente para reduzir o frizz quase a 100%, tem um cheiro bem agradável e o cabelo fica muito brilhante e macio, sem pesar. A meu ver, a grande desvantagem é o preço. O frasco de 25ml (é bem pequenino mesmo!) ficou em 12€ o que eu considero caro…

TU JÁ EXPERIMENTASTE ALGUM PRODUTO DESTA MARCA?

Se sim, deixa a tua opinião nos comentários. Partilha quais foram os produtos que usaste, o que gostaste e o que te desagradou.

Se ficaste com vontade de experimentar, dá uma vista de olhos no site da Tulsicosmetics e utiliza o código promocional CRONOCAPILAR no checkout para obteres 10% de desconto nas tuas compras.

Se depois de ler este artigo ainda tens alguma dúvida ou alguma curiosidade que queiras ver esclarecida pergunta nos comentários!