Sobre Nós

Falar de nós sem falar do grupo de Facebook Cronograma Capilar Portugal é praticamente impossivel, pois foi o ponto onde percebemos que tinhamos muito em comum e que o conhecimento que reunimos juntas podia ser muito útil para muitas pessoas com dúvidas de cronograma como nós, por isso decidimos contar-vos um pouco mais sobre cada uma de nós:
Nasci no Ribatejo no maravilhoso ano de 1997, entretanto aos 5 anos de idade fui viver para Aveiro e por lá continuei até 2015. Em 2015 candidatei-me a Ciências Biomédicas na Universidade da Beira interior e assim começou uma nova aventura na minha vida e onde acabei por encontrar a minha segunda casa, a Covilhã. Sou e sempre serei uma eterna apaixonada por viagens, livros, séries, moda e por desafios, nada é mais estimulante que um bom desafio! No que toca ao cabelo sempre fui uma pessoa bastante radical, sou a típica pessoa que vai ao cabeleireiro senta-se e diz “faça o corte que quiser”, contudo como é de esperar essas aventuras nem sempre correram bem mas, pelo menos originaram memórias muito caricatas! Contudo, foi em 2015 que eu entrei no "obscuro mundo das químicas"... primeiro foram umas madeixas loiras, depois umas cor-de-rosa e quando dei por mim o meu cabelo já não era o mesmo e estava a perder o seu brilho natural, nessa altura decidi que era hora de cuidá-lo mais! E foi então em 2016 que o destino me deu a conhecer três pessoas maravilhosas que partilhavam comigo o gosto por cuidados capilares e juntas criámos o grupo “Cronograma Capilar- Portugal”, grupo esse que atualmente conta com mais de 90000 membros e que já se tornou uma parte do meu dia-a-dia e que me deu uma nova família. É com muito orgulho que faço parte deste projeto incrível. Sou também administradora da página "Andreia-Cronograma Capilar Portugal".
Natural de Coimbra, sou engenheira, mestre em processos químicos e biológicos e, atualmente, exerço funções no setor da água. Nascida em 1988, adoro pesquisar sobre diversas áreas, gosto de viajar, apaixonada por gastronomia, atividade física e viciada em festas com os amigos. O meu interesse por cabelos surgiu já no início da minha adolescência, dado que sofri bullying na escola por não saber tratar dos meus caracóis (era a única menina da família com cabelo encaracolado e sem qualquer ideia do que fazer com ele). Rapidamente comecei a seguir blogs brasileiros e fazer muitas experiências caseiras. Sempre fui muito curiosa e criativa, acredito que o conhecimento não se aprende somente nas universidades, mas através da pesquisa e do dia-a-dia, na troca de ideias e experiencias com os outros, em qualquer lugar. A 6 de Junho de 2016, juntei-me a uma blogger portuguesa e a duas meninas que partilhavam o meu interesse por cabelos, e surgiu o grupo Cronograma Capilar Portugal, um grupo que hoje já salvou o cabelo de milhares de membros, e ajuda diversos problemas básicos e complexos de outros milhares. Atualmente com quase 90 000 membros, é um dos maiores grupos de interajuda feminina, e o maior grupo de cabelos português. Administradora da página Joana Carvalho Vieira e criadora do canal de Youtube com o mesmo nome, confesso que gostava de ter mais tempo para investir nessas plataformas, e é algo que pretendo mudar agora em 2019.
Natural de Beja, nascida a 2 de Fevereiro de 1984. Tirei o curso de Técnica Administrativa. Gosto de viajar, conhecer locais e pessoas novas.
Adoro decorar festas infantis, a arte de cake design, maquilhagem, cuidados de pele e cabelo, entre outras coisas.
A partir desse gosto e preocupação pela parte Capilar, decide pesquisar mais sobre o assunto e foi aí que conheci o grupo Cronograma Capilar Portugal . Na altura designado por Cronograma Capilar e tudo sobre cabelo. A 1 de Julho de 2016, logo quase no início da sua criação, aderi ao grupo e comecei a pesquisar mais sobre o assunto e a participar no grupo, ajudando outros membros a tirar dúvidas. Foi aí que pouco tempo depois viria a ser convidada a pertencer à administração do mesmo. É com bastante orgulho que faço parte da administração do grupo Cronograma Capilar Portugal . Hoje com grande visibilidade no facebook muito tem ajudado na recuperação capilar de muitas pessoas, bem como a melhorar a sua auto estima. Sou também a criadora e administradora da página Paula Leminhos, lá podem encontrar um pouco sobre mim e os meus gostos, reviews e produtos favoritos.
Natural do Porto, 23 anos, técnica de sistemas informáticos.
Amante do mundo feminino, apaixonada pelas coisas simples da vida. Desde pequena que sempre me senti muito diferente das outras raparigas, eu adorava cuidar do meu cabelo mas ele não era liso e tinha dias que parecia simplesmente um emaranhado de problemas, começava no momento de lavar até conseguir pentear. Eu herdei os meus caracóis de uma mistura das ondas da minha mãe com o cabelo crespo do meu pai então não havia própriamente ninguém que me soubesse orientar para cuidar dos meus cachos, até que um dia, teria eu uns 11 anos, a minha mãe decidiu me levar a um cabeleireiro da nossa rua e pediu para me desbastarem o cabelo, a cabeleireira meia que em pânico pediu por favor para não fazer isso que ia estragar os meus caracóis, e a minha mãe decidiu explicar o problema, a cabeleireira sugeriu fazer um corte próprio para o cabelo encaracolado e pediu autorização à minha mãe para o fazer e assim foi, saí de lá com os caracóis lindos e super definidos e também com um conhecimento que me despertou todo o interesse para o mundo dos cabelos, o conhecimento que me permitiu aprender a cuidar do meu cabelo e deixa lo definido. Daí em diante fui explorando todo um mundo de produtos de cabelo, até que descobri o youtube e os blogues e percebia que poucas dicas ou nenhumas havia para pessoas que tiveram o mesmo problema que eu, decidi assim criar o meu blogue, um espaço para eu partilhar as minhas dicas, nessa saga, tive oportunidade de conhecer a Joana Carvalho Vieira, e quando demos por nós estávamos a discutir máscaras da novex e Cronograma Capilar, uns dias depois surgiu a ideia de criarmos um grupo de Cronograma Capilar, juntamente com a Andreia Reis, só nunca pensamos que fosse crescer tanto e que tivéssemos uma família, um grupo de interajuda com cerca 90 mil membros.
Sou uma alentejana deslocada a viver no Algarve. Concluí a minha licenciatura em biotecnologia e exerço funções enquanto técnica farmacêutica. Sou uma pessoa simples, apaixonada por tudo o que a vida me dá. Não sou de desistir, gosto de lutas e desafios, gosto de rir. Gosto de pessoas que me fazem rir! Sou apaixonada pelo meu Tambor... o meu coelho de estimação! Gosto de cuidar de mim, perder tempo no ginásio, cuidar do meu cabelo... gosto de mim! O Cronograma Capilar – Portugal entrou na minha vida depois de ter feito a maior asneira ao meu cabelo: decidi ser loira! Fui a um salão e mandei descolorar o cabelo todo… O resultado? Cabelo amarelo/laranja, frisado, seco, opaco… feio! Sabia que pintar por cima não seria a solução e por isso comecei a pesquisar e tentar encontrar uma forma de ressuscitar o meu cabelo! Estudei muito sobre NO e LOW POO, sobre receitas caseiras e sobre cronograma capilar… Como este era o único grupo português entrei, pedi ajuda, troquei ideias. E, tendo em conta o meu interesse e dedicação, fui convidada a administrar o grupo. Hoje sou imensamente agradecida ao grupo Cronograma Capilar - Portugal, aos membros que todos os dias me ensinam coisas novas e às quatro mulheres fantásticas que me acompanham neste percurso de aprendizagem continua. E claro, consegui recuperar o meu cabelo!